A utilização deste site (https://fuko.pt) e a compra de produtos na loja estão sujeitas aos seguintes termos e condições.
1. Propriedade Intelectual e Industrial
Todos os textos, imagens, vídeos e outros conteúdos reproduzidos ou representados no site https://fuko.pt são da exclusiva propriedade da FUKO UNIPESSOAL LDA e, por isso, estritamente reservados à FUKO UNIPESSOAL LDA, protegidos nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual, relativamente a terceiros.
Qualquer reprodução ou representação, total ou parcial, do site https://fuko.pt, ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo, são proibidas sem a devida autorização da FUKO UNIPESSOAL LDA.
A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos registados (ex.: logótipos, marcas) é estritamente proibida sem a devida autorização.
2. Produtos e Preços
Os nossos produtos incluem mobiliário para uso doméstico, carpetes, tapetes e artigos de iluminação, muitos dos quais podem ser artesanais ou personalizáveis. Cada peça pode conter pequenas variações entre o tamanho, cor ou acabamento reais e os anunciados, devido à natureza dos materiais e processos de fabrico. As imagens que acompanham cada produto são meramente ilustrativas e podem diferir ligeiramente do produto recebido.
Os preços encontram-se em Euros com IVA de 23% incluído, ao qual será acrescentado o custo dos portes de envio, exceto em encomendas elegíveis para entrega gratuita (consulte a secção “Envios & Devoluções”).
Os preços, especificações e quantidades dos produtos podem ser alterados, sem qualquer aviso prévio, devido a flutuações de mercado ou disponibilidade.
3. Encomendas e Pagamentos
Enviamos os nossos produtos para todo o mundo. Caso o seu destino não se encontre na lista disponível no checkout, contacte-nos através do email support@fuko.pt ou pelo telefone +351 960 174 726. Em alternativa, as encomendas podem ser recolhidas na nossa morada em Avenida Valério Pinto de Sá, 20B, EE3/4, 4700-098 Braga (contacte-nos para agendar).
Após a confirmação da encomenda, será enviado um e-mail para o endereço registado, com os detalhes da encomenda, e um email com a fatura.
Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade (ex.: rutura de stock), o cliente será contactado via email ou telefone.
Após receção dos dados referentes à encomenda, o cliente tem 1 dia para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.
A encomenda será processada no máximo em dois dias úteis após o pagamento, exceto para produtos personalizados, que podem demorar mais (será informado no checkout). Pode selecionar o método de pagamento que pretender, entre as opções disponíveis no site.
O cliente receberá um email quando a encomenda se encontrar em trânsito, onde poderá acompanhar o seu percurso através do número de tracking fornecido.
Se pretender levantar a encomenda na nossa morada em Avenida Valério Pinto de Sá, 20B, EE3/4, 4700-098 Braga, a recolha é gratuita. Dispõe de 3 dias úteis, após a compra, para o levantamento da encomenda (contacte-nos para agendar).
4. Portes de Envio e Entrega
O valor dos portes é calculado automaticamente em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda. Este valor é indicado antes da validação final da encomenda (consulte a secção “Envios & Devoluções” para detalhes sobre entregas gratuitas).
Não somos responsáveis por quaisquer direitos, taxas alfandegárias e de importação que possam ser aplicados a vendas internacionais.
Algumas peças, pela sua dimensão, peso ou forma, não podem beneficiar de entrega grátis.
O prazo previsto de entrega é de 2 a 10 dias úteis, dependendo do destino (consulte “Envios & Devoluções” para prazos específicos por região). Os prazos de entrega podem ser afetados em determinadas épocas do ano (ex.: feriados, Natal), pelo que não temos controlo sobre eventuais atrasos nas entregas.
5. Cancelamentos
O cliente poderá cancelar a encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Excetuam-se produtos personalizados, feitos sob medida ou encomendas especiais.
Reservamo-nos no direito de cancelar encomendas em casos de rutura de stock, indisponibilidade do artigo, inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente, ou outros motivos devidamente justificados.
6. Trocas e Devoluções
Pode devolver a sua encomenda, total ou parcialmente, no prazo de 14 dias após a entrega, conforme o Decreto-Lei n.º 24/2014. Produtos personalizados, feitos sob medida ou encomendas especiais não podem ser devolvidos.
Para o efeito, envie um email para support@fuko.pt, indicando o número da encomenda, o número de identificação fiscal (NIF) ou nome do remetente.
Após a avaliação do bom estado da encomenda devolvida (condição original, embalagem intacta, acessórios incluídos), o reembolso será processado, no máximo em 14 dias. Os custos de envio originais não são reembolsáveis.
Reservamo-nos no direito de não aceitar devoluções de produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original, acessórios ou complementos.
Na eventualidade de receber uma encomenda danificada, deverá comunicar-nos no dia da entrega, enviando evidências (fotos) dos produtos danificados para support@fuko.pt. A troca ou devolução será avaliada após a receção e confirmação do estado dos produtos.
Para envios para Portugal, pode beneficiar de uma devolução gratuita, mediante o agendamento da recolha da encomenda na morada de entrega original, imprimindo e colocando a etiqueta de devolução na embalagem (contacte-nos para mais detalhes). Caso a recolha não seja bem-sucedida, fica inviabilizada a possibilidade da devolução gratuita.
7. Limitação da Responsabilidade
Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada no site https://fuko.pt esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram, procederemos à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao cliente o direito à devolução nos termos do ponto 6.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte as características do produto (disponíveis na descrição) ou contacte-nos através de support@fuko.pt para informações mais detalhadas.
8. Centros de Arbitragem de Conflitos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL), como o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo/Tribunal Arbitral (CIAB) em Braga (www.ciab.pt) ou a plataforma europeia de resolução online de litígios (ODR): https://ec.europa.eu/consumers/odr.
Mais informações em ‘Portal do Consumidor’ – www.consumidor.gov.pt.
9. Lei Aplicável e Foro Competente
Os presentes Termos & Condições de compras online no site https://fuko.pt regem-se pela legislação portuguesa aplicável. Qualquer litígio será resolvido nos tribunais competentes de Braga, Portugal.